sábado, 19 de março de 2011

POSSIVEIS CANDIDATOS À SUCESSÃO DA PREFEITA CECÍLIA EM ITIÚBA



Tá chegando a hora; uma decisão errada é fatal.


Em Itiúba os grupos políticoscomeçam a se formar numa velocidade jamais vista. Foram ventilados algunsnomes, mas é consenso nos papos de botecos e as vozes quem vem das ruas dãoconta de que os nomes que manterão as suas candidaturas de fato são: Edinho dosCorreios, Aroldo Pinto (PSB), Agnaldo Freitas (PT), Edinho do Ventura (PRP),Evaldo Rios, Rogério Móveis e Arlete da Farmácia. Os demais, sem pretendersubestimá-los, deve ser algum tipo de estratégia para promoção de seusrespectivos nomes numa eventual candidatura a vereador ou vice-prefeito. Abaixovai a explicação detalhado do que ocorrerá e quais as razões para se acreditarnestas candidaturas:

Edinho dos Correios; Existe ummovimento parecido com o de Sandro Vespasiani no passado, inclusive o grupo queestá se formando em torno do jovem Edinho dos Correios é de pessoas queapoiaram o Padre Sandro. Sem contar com a sua determinação pessoal e a ajudasobremaneira de Edmilson Alves na Rádio Abelha Dourada que faz um programamuito popular no município de Itiúba. Individualmente o Edinho é jovem honesto,cristão e merecedor do voto. A cidade de Itiúba conta com uma grande comunidadede evangélicos o que certamente será o fator determinante numa eleição paraprefeito. Edinho dos Correios é um candidato confirmado, testado e aprovado.

Aroldo Pinto (PSB); Não tem umgrupo grande, mas tem. Pesa a seu favor o passado de lutas e principalmente ofator coragem. Aroldo Pinto rompeu com as barreiras da tradicional política doscoronéis e mesmo sendo um funcionário da prefeitura, saiu candidato a deputadoestadual contra a vontade de todos os grupos políticos, portanto é de seesperar sua candidatura, porque o mesmo foi convidado, recentemente a dar umaentrevista no programa “Pinga Fogo” da Rádio Rainha FM, sendo entrevistado peloradialista Augusto Gomes e confirmou a sua pré-candidatura. Aroldo Pinto é comcerteza candidato a prefeito de Itiúba, com todo o merecimento, testado eaprovado pelo povo de Itiúba. Sem contar que o PSB está prestes a se tornar 3ºmaior partido do Brasil, e a junção com o Kassab é estratégica no sentido deganhar musculatura e recursos. E conversando com outros políticos, até mesmoantigos aliados de Aroldo nota-se um medo generalizado o que mostra que é umforte candidato.

Agnaldo Freitas (PT); Ganhou aconfiança da prefeita Cecília do PT e tem sido o seu forte secretário. Com umaboa estrutura e apoio da máquina será candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.Tem se mexido muito entre os ex-aliados de Netinho o que confirma um movimentomuito comum dentro do PT, quando se constrói uma candidatura nos dias atuais. OPT está recheado de ex-carlistas e empresários que sempre estiveram contra oPT. Agnaldo Freitas, assim como os demais secretários do PT não tem umahistória construída, mas vem se capitalizando financeiramente. Essa conversa deque Cecília vai lançar uma mulher é estória para boi dormir. A prefeita andameio adoentada e não é o Lula. Está cheia de problemas no seu governo e nãoanda, nem no sonho, bem acompanhada. Passou 06 anos sem grandes mudanças e nãopreparou o seu sucessor, talvez com medo de se ligar a pessoas competentes oumedo de alguém ofuscar o seu brilho, tendo em vista a sua pretensão de ser a“única” estrela.  É pena, pois Cecília tem uma estória bonita e é honesta.

Edinho do Manoel Ventura (PRP); Já haviasaído candidato a prefeito em 2004 e em 2008 desistiu para apoiar a prefeitaCecília do PT. Tem dito por onde passa que desta vez não abrirá mão de suacandidatura, pois no seu entender não existe ninguém com cacife suficiente paraforçar uma retirada de sua eventual candidatura. Edinho não teve muito voto,mas com a nova conjuntura política com cenário de indefinições, surge com maisforça e diz que não abre de jeito nenhum. É um bom cidadão e cabe ao povo dizerse merece ou não o posto de prefeito.

Evaldo Rios Maia (PDT); É atualmentevice-prefeito de Itiúba na chapa da Cecília do PT. Mesmo muitos afirmando queEvaldo não poderá sair candidato o mesmo já está rodando o município e pedindovoto. Evaldo tem um histórico muito controverso, mas demonstra que tem muitoprestígio no Camaleão, mesmo porque acabou de passar uma votação expressivapara o seu candidato a deputado estadual, Roberto Carlos (PDT) ficando atrásapenas dos candidatos a deputado estadual Paulo Rangel (PT), Graça Pimenta(DEM) e Aroldo Pinto (PSB), portanto deu a 4ª maior votação ao seu deputado.Foi um bom resultado tendo em vista a quantidade de candidatos a deputadoestadual que foram apoiados em Itiúba nesse último pleito. Goza de uma boaestrutura e de um forte reduto político. Está se dizendo contrariado com aatual prefeita e já está muito cedo no campo pedindo voto.

Rogério Móveis (DEM); É comcerteza o candidato de Netinho, tendo em vista que não seria uma boa estratégiao Netinho lançar a sua própria candidatura, porque como diz Luciano Simões,PMDB: “Se o Netinho sair candidato, todos se unem, até mesmo inimigos, paraderrubá-lo”, Netinho é um péssimo candidato hoje, mas um ótimo apoio. Portanto,Rogério tem o apoio de uma galera de Salvador que pensa em chegar ao poderatravés de deste comerciante e é próximo dos filhos de Jonas Trindade. Rogério é um candidato bom do comércio.
Arlete da Farmácia (do Paulinho);   Também é umaboa candidata, um exemplo para a sua família, católica e mãe de uns filhosmaravilhosos que sabem conquistar as pessoas, todos muito educados. Paulinhonem se fala é uma potência, pois já foi cogitado até como candidato a prefeitoe foi muito temido pelos seus adversários se é que tem adversários. Portanto éuma ótima candidata, acabou de passar uma ótima votação para o seu candidato adeputado.

Pode se esperar mais algumacandidatura fora destes nomes, porém é muito pouco provável nunca impossível.Agora com certeza Itiúba em 2012 terá 06 candidatos a prefeito. O que ocorrerdaqui até o pleito de 2012 não demoverá ninguém da idéia no sentido dedesistirem de suas candidaturas.

Fonte: blog Arcanjo da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário