Depois de desperdiçar um pênalti e ver o adversário quase abrir o marcador no primeiro tempo, o Bahia acordou na etapa final e com mais duas penalidades a seu favor, ambas convertidas, derrotou o Ipitanga Bonfinense, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Pituaçu.
O resultado colocou o Tricolor no G-4 do Grupo 1 da primeira fase do Campeonato Baiano, com 16 pontos. O Ipitanga Bonfinense continua na laterna do Grupo 2, com apenas sete pontos.
Vitória vence o xará de Conquista e avança no estadual
Quem achou que o Vitória poderia entregar o jogo para o Vitória da Conquista pensando em prejudicar o rival tricolor se enganou. A equipe de Antonio Lopes foi superior ao adversário alviverde e deixou o gramado do Lomanto Júnior, na noite desta quarta (2), com um triunfo por 1 a 0 e a classificação garantida para próxima fase.
Com 20 pontos conquistados, o Rubro-negro não pode mais ser alcançado pelo Camaçari, quinto colocado com 11, no Grupo 2. Já o Vitória da Conquista caiu uma posição na outra chave e agora ocupa o terceiro lugar. O Bahia, que derrotou o Ipitanga, assumiu a vice-liderança.
Na próxima rodada, o Bode encara o Ipitanga em Senhor do Bonfim, no estádio Pedro Amorim. A partida será realizada na quarta-feira de cinzas, dia nove de março, às 20h30. Já o Leão joga na quinta-feira, dia dez, contra o Juazeiro, já dentro do grupo que definirá os rebaixados, no Barradão.
Fonte: ibahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário