sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LUIZ CAETANO SE ELEGE PRESIDENTE DA UPB


Com 289 votos contra 10 em branco, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), foi eleito o novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde desta quinta-feira (27).

A eleição realizada na sede da organização, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi tranquila visto que só existia uma única chapa para votar. Em seu discurso de posse, Caetano falou de questões polêmicas como a divisão de royalties entre municípios, estados e União; a questão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); e a desburocratização dos convênios com o Estado e o governo federal. 

A chapa ficou assim definida:

Luiz Caetano (PT) Prefeito de Camaçari- Presidente
Oberdam Rocha (PP) Prefeito de Barra do Choça- Vice-presidente administrativo;
Maria Quitéria Mendes (PSB) Prefeita de Cardeal da Silva- Vice-presidente institucional; 
Marco Aurélio Cardoso (PP) Prefeito de Santana- 1º secretário;
Nelson Portela (PT) Prefeito de Maracás- 2º secretário;
José Ricardo Leal Requião (PR) Prefeito de Miguel Calmon- 1º tesoureiro; 
Eduardo Vasconcelos (PSDB) Prefeito de Brumado- 2º tesoureiro.
 

De Santa Barbara a Juazeiro, percorrendo toda a região do sisal, e ainda pela micro-região de Ribeira do Pombal, nenhum município foi contemplado com a indicação do seu alcaide para uma posição na chapa única que foi eleita para governar a UPB (União das Prefeituras da Bahia).

Na última reunião com o candidato Caetano na cidade de Serrinha no último sábado, o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes, ainda solicitou ao candidato e atual prefeito de Camaçari, um nome da região sisaleira, inclusive excluindo o seu pelo fato de ser neófito na administração pública.

Salvo engano, nossa região foi contemplada apenas uma vez na UPB, quando o então prefeito de Monte Santo, Ariston Andrade, elegeu-se presidente da entidade com o apoio incondicional do então ministro das comunicações Antonio Carlos Magalhães.
O centro-sul da Bahia conseguiu emplacar dois nomes na nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). Moacyr Leite, de Uruçuca e Adroaldo Almeida, de Itororó, serão os nomes da região na entidade municipalista estadual e integrarão o conselho fiscal da entidade.

Fonte: BLOG DO CARLOS RIBEIRO REIS (Queimadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário