Os novos secretários anunciados esta semana assinaram, nesta sexta-feira (28), às 10h30, na sala de reunião da Governadoria (CAB), o termo de posse na presença do governador Jaques Wagner.
Os novos secretários são:
* Almiro Sena- Justiça, Cidadania e Direitos Humanos;
* Carlos Brasileiro- Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza;
* Carlos Costa- Indústria Naval e Portuária,
* Wilson Brito- Deixou a pasta da Infraestrutura para assumir a de Desenvolvimento e Integração Regional.
Continuam nas pastas:
James Correia- Indústria, Comércio e Mineração;
Eduardo Salles- Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária.
O ex-secretário Wilson Brito, da Infraestrutura, volta ao primeiro escalão, desta vez comandando a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).
Veja abaixo uma pequena biografia do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro:
Carlos Brasileiro, 50 anos, nasceu em Senhor do Bonfim, cidade em que foi prefeito duas vezes. Casado, tem duas filhas. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 28 anos, é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal da Bahia e cursou Engenharia Sanitária na Universidade Federal da Bahia. Militou no movimento social por muitos anos, tendo participado de mobilizações pela melhoria do abastecimento de água em sua região.
Carlos Brasileiro foi eleito Deputado Estadual no último pleito, mas aguarda decisão do TSE para saber se irá ou não tomar posse no próximo dia 01 de Fevereiro. Entenda a questão:
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) enviou à Assembleia Legislativa notificação determinando que o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) seja empossado na próxima legislatura em lugar do deputado eleito pelo PT Carlos Brasileiro. A decisão foi tomada depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou válidos os 12 mil votos obtidos pelo candidato a deputado Vank Medrado, do PSL de Juazeiro, promovendo uma mudança no coeficiente das eleições à Assembleia Legislativa. Porém, a decisão que favorece o Capitão Tadeu é apenas em caráter liminar, e pode ser cassada a qualquer momento.
Se confirmada a decisão em favor do Capitão Tadeu, Carlos Brasileiro ainda conta com outro trunfo para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa. Os votos do Deputado Joélcio Martins (PMDB) da vizinha cidade de Santa Luz, foram anulados pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Assim, a coligação de Joélcio Martins perderia uma vaga no coeficiente eleitoral. Quem perderia o mandato seria o Deputado Elmar Nascimento (PR) da cidade de Campo Formoso, e essa vaga passaria para a coligação do Deputado Carlos Brasileiro, cabendo ao mesmo a citada vaga na Assembléia Legislativa da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário