sábado, 29 de janeiro de 2011

Prefeitura de Cansanção efetua pagamento do funcionalismo



A prefeitura de Cansanção, efetuou nesse sábado (29) o pagamento dos mais de 1200 funcionários do quadro efetivo municipal. 

Quando assumiu o comando do município no dia 1º de janeiro de 2010, o prefeito Ranulfo Gomes anunciou que faria o recadastramento de todos os servidores do município e que o pagamento do salário dos funcionários seria realizado no dia 31 de Janeiro.

Dois dias antes o dinheiro já caiu na conta, porém parte dos servidores não ficaram contentes com o novo salário. Segundo informações chegadas até o Portal Cansanção, houve  redução salarial em alguns setores.
  
Informações: portalcansancao.com.br

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA COMENTAR ESSA NOTÍCIA:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LUIZ CAETANO SE ELEGE PRESIDENTE DA UPB


Com 289 votos contra 10 em branco, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), foi eleito o novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde desta quinta-feira (27).

A eleição realizada na sede da organização, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi tranquila visto que só existia uma única chapa para votar. Em seu discurso de posse, Caetano falou de questões polêmicas como a divisão de royalties entre municípios, estados e União; a questão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); e a desburocratização dos convênios com o Estado e o governo federal. 

A chapa ficou assim definida:

Luiz Caetano (PT) Prefeito de Camaçari- Presidente
Oberdam Rocha (PP) Prefeito de Barra do Choça- Vice-presidente administrativo;
Maria Quitéria Mendes (PSB) Prefeita de Cardeal da Silva- Vice-presidente institucional; 
Marco Aurélio Cardoso (PP) Prefeito de Santana- 1º secretário;
Nelson Portela (PT) Prefeito de Maracás- 2º secretário;
José Ricardo Leal Requião (PR) Prefeito de Miguel Calmon- 1º tesoureiro; 
Eduardo Vasconcelos (PSDB) Prefeito de Brumado- 2º tesoureiro.
 

De Santa Barbara a Juazeiro, percorrendo toda a região do sisal, e ainda pela micro-região de Ribeira do Pombal, nenhum município foi contemplado com a indicação do seu alcaide para uma posição na chapa única que foi eleita para governar a UPB (União das Prefeituras da Bahia).

Na última reunião com o candidato Caetano na cidade de Serrinha no último sábado, o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes, ainda solicitou ao candidato e atual prefeito de Camaçari, um nome da região sisaleira, inclusive excluindo o seu pelo fato de ser neófito na administração pública.

Salvo engano, nossa região foi contemplada apenas uma vez na UPB, quando o então prefeito de Monte Santo, Ariston Andrade, elegeu-se presidente da entidade com o apoio incondicional do então ministro das comunicações Antonio Carlos Magalhães.
O centro-sul da Bahia conseguiu emplacar dois nomes na nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). Moacyr Leite, de Uruçuca e Adroaldo Almeida, de Itororó, serão os nomes da região na entidade municipalista estadual e integrarão o conselho fiscal da entidade.

Fonte: BLOG DO CARLOS RIBEIRO REIS (Queimadas)

Carlos Brasileiro tomou posse como secretário de estado no governo Jaques Wagner



Os novos secretários anunciados esta semana assinaram, nesta sexta-feira (28), às 10h30, na sala de reunião da Governadoria (CAB), o termo de posse na presença do governador Jaques Wagner.

Os novos secretários são: 

* Almiro Sena- Justiça, Cidadania e Direitos Humanos;
* Carlos Brasileiro- Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza;
* Carlos Costa- Indústria Naval e Portuária,
* Wilson Brito- Deixou a pasta da Infraestrutura para assumir a de Desenvolvimento e Integração Regional.

Continuam nas pastas:
James Correia- Indústria, Comércio e Mineração;
Eduardo Salles- Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária.

O ex-secretário Wilson Brito, da Infraestrutura, volta ao primeiro escalão, desta vez comandando a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

Veja abaixo uma pequena biografia do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro:

Carlos Brasileiro, 50 anos, nasceu em Senhor do Bonfim, cidade em que foi prefeito duas vezes. Casado, tem duas filhas. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 28 anos, é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal da Bahia e cursou Engenharia Sanitária na Universidade Federal da Bahia. Militou no movimento social por muitos anos, tendo participado de mobilizações pela melhoria do abastecimento de água em sua região.

Carlos Brasileiro foi eleito Deputado Estadual no último pleito, mas aguarda decisão do TSE para saber se irá ou não tomar posse no próximo dia 01 de Fevereiro. Entenda a questão:

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) enviou à Assembleia Legislativa notificação determinando que o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) seja empossado na próxima legislatura em lugar do deputado eleito pelo PT Carlos Brasileiro. A decisão foi tomada depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou válidos os 12 mil votos obtidos pelo candidato a deputado Vank Medrado, do PSL de Juazeiro, promovendo uma mudança no coeficiente das eleições à Assembleia Legislativa. Porém, a decisão que favorece o Capitão Tadeu é apenas em caráter liminar, e pode ser cassada a qualquer momento. 

Se confirmada a decisão em favor do Capitão Tadeu, Carlos Brasileiro ainda conta com outro trunfo para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa. Os votos do Deputado Joélcio Martins (PMDB) da vizinha cidade de Santa Luz, foram anulados pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Assim, a coligação de Joélcio Martins perderia uma vaga no coeficiente eleitoral. Quem perderia o mandato seria o Deputado Elmar Nascimento (PR) da cidade de Campo Formoso, e essa vaga passaria para a coligação do Deputado Carlos Brasileiro, cabendo ao mesmo a citada vaga na Assembléia Legislativa da Bahia.

Em entrevista à rádio Rainha FM de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro disse que está lutando para assegurar sua vaga na Assembléia Legislativa, porém confirmou que independentemente do resultado jurídico continuará sendo Secretário de estado no Governo Jaques Wagner. Com a ida de Brasileiro para a administração, deve tomar posse em seu lugar o suplente petista Joaci Dourado.

Santa Luz: Desabamento de pedras mata garimpeiro e deixa outro ferido



Um desabamento de pedras em Santa Luz, na região Nordeste da Bahia, provocou a morte de um garimpeiro e deixou outro ferido na tarde de quarta (26). O acidente ocorreu em um garimpo localizado na Fazenda Careta, no distrito de Serra Branca, localizado a 18km da sede do município.
Romilson Amorim dos Santos, de 24 anos, morreu na hora, e Marcio Gonçalves dos Reis, 35, ficou gravemente ferido. Marcio, que sofreu traumatismo craniano, está no centro cirúrgico do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo informações da Delegacia de Santa Luz, as pedras podem ter desmoronado por conta das chuvas que atingiram a cidade.

Fonte: Blog do CARLOS RIBEIRO REIS

IPITANGA X BAHIA EMOCIONAM OS TORCEDORES ATÉ O ÚLTIMO MINUTO DO JOGO


O Estádio Pedro Amorim ficou lotado para assistir Ipitanga x Bahia

O Bahia abriu o placar logo aos 3min do primeiro tempo, em pênalti sofrido por Ananias e convertido por Jael. O segundo gol aconteceu ainda aos 25min, quando Jael serviu Camacho, que driblou o marcador e bateu no canto.

No segundo tempo, veio a reação do Ipitanga. No primeiro minuto, Leilson cobrou falta e diminuiu. Aos 17min, Leilson 
 apareceu novamente, foi ao fundo e cruzou para Sassá, livre, empurrar para as redes. Mas o Tricolor foi ao ataque novamente e voltou a ficar em vantagem após belo chute de Maurício, aos 42min.

Aos 48min, quando a torcida já comemorava, a defesa do Bahia falhou e viu Sassá receber sozinho e chutar cruzado para decretar o placar final.

 



  IPITANGA BONFINENSE


Confira os resultados desta quarta:
Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista
Camaçari 1 x 1 Colo Colo
Serrano 0 x 2 Bahia de Feira
Fluminense 1 x 2 Atlético
 
Fonte:Maravilha Noticias( DRT-BA 6928) 
Fotos: Cinco Mil

JUAZEIRO - PREFEITO SUSPENDE CARNAVAL


Carnaval de Juazeiro é suspenso e prefeito causa insatisfação

Em entrevista coletiva à imprensa regional nesta terça-feira (25), o prefeito Isaac Carvalho fez o anúncio de contenção de despesas e nomeação de novos secretários para o município de Juazeiro, no norte do Estado.

Isaac Carvalho (PCdoB) falou que a prefeitura de Juazeiro paga dívidas desde o inicio da sua gestão. “Pagamos dividas mensalmente. Nesses dois anos, só do saneamento somamos R$ 40 milhões. Isso tudo para garantirmos um município adimplente e apto a conveniar com Estado e União”, revelou.


“Reconhecemos os problemas estruturais do município e agora, com o planejamento feito nesse período, vamos conseguir colocar as obras no chão e cuidar do dia a dia da cidade”, acrescentou o prefeito.

Mas quem não gostou nada disso foi a população de Juazeiro, que terá o seu tradicional carnaval cancelado pela segunda vez. A primeira foi na gestão de Joseph Bandeira (PT), que deixou de realizar o carnaval em função das fortes chuvas que caíram no município.

O presidente da Associação dos Blocos de Carnaval, Kleber Wilton, se mostrou decepcionado com a situação. "Essa notícia foi horrível para os empresários dos blocos e, principalmente, para o povo de Juazeiro. Já não temos um bom réveillon, nem São João. Até o aniversário da cidade foi esquecido. Aí decidem cancelar o carnaval”, comentou.


Kleber Wilton avalia que “se a prefeitura arcasse com gastos básicos como segurança, alimentação e iluminação, nós ficaríamos com o restante. Até por que não há necessidade de a Prefeitura trazer atrações de peso devido às altas despesas. Isso ficaria por nossa conta".

Fonte: Blog do CARLOS RIBEIRO REIS