segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CÂMARA DE VEREADORES DE QUEIMADAS EM CONFLITO

A Câmara Municipal de Queimadas BA vai realizar nova eleição para a escolha do novo presidente da Casa. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17) pela Mesa Executiva da Câmara e acordada pelo presidente, vereador Oscar dos Santos Lima (PP), que, apesar do parecer do seu advogado particular favorável à sua manutenção no cargo, decidiu seguir o consenso pela convocação do novo pleito.
"A intenção foi a de manter a Câmara unida e centrada na defesa dos interesses de Queimadas e de sua população, disse Oscar. Após divulgar a decisão, o presidente em exercício, Oscar, mantém a sua candidatura à presidência da Casa, e deveria contar com o apoio do seu grupo político liderado pelo prefeito Edivaldo Caires. O vereador Oscar tem uma tradição de 20 anos sendo seguidor deste grupo, todavia não tem o reconhecimento do seu líder. Oscar sofre grande rejeição dos seus colegas vereadores Renato Varjão e Lázaro da Silva, assim forçosamente nasce a candidatura da vereadora Valda com o apoio da esposa do prefeito, a ex prefeita Heyde. Dos nove vereadores Oscar espera contar com os votos de Valmir Barreto, Paulino dos Santos, Agripino Ramiro e José Araujo, já a vereadora Valda espera contar com os votos de Renato Varjão, Lázaro da Silva e Eleilton Alves. A vereadora Poliana Reis, encontra-se sub júdice na questão do excesso de edis na câmara, provavelmente fica impedida de votar.
A eleição esta marcada para a próxima quarta-feira dia 23/12 às nove horas em sessão extra ordinária.
Diante de tamanha confusão e desconfiança, o presidente em exercício, Oscar dos Santos Lima, passou a ganhar a simpatia dos ex-prefeitos Serginho e Maurinho com seus respectivos liderados na Casa Legislativa.
FONTE: carlosribeiroreis.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário